gonçalvesdarocha.com

esqueça o triste e passe a ser feliz

Textos


AREIA MOVEDIÇA
 
Numa simbiose de matéria e espirito, a parte incorpórea do ser humano, a saber, sua postura comportamental, insiste em desafiar os religiosos e estudiosos, deflagrando posturas esdrúxulas e absolutamente, incompatíveis com as ferramentas que auxiliam na conquista da paz, da liberdade, da saúde e do amor.
Apagam seus faróis, optando pela escuridão e como cabras cegas, tropeçam por cima dos obstáculos e até por cima dos sinais que as levariam ao estradão da vitória.
Engatilham suas armas contra si mesmas, zombam da fé, da sorte e da solidariedade escassa que ainda reside em poucos corações que aproveitam as bênçãos recebidas.
Resistem aos apelos em prol da moralidade, optam pela ausência da graça, gerando a todo instante desgraça, que não passa de agravante, na produção de bons combustíveis que mantem funcionando essa máquina humana maravilhosa.
Está instalado o caus., esta safra está comprometida. Sorte que desde que mundo é mundo é mundo, apenas reduzido percentual da raça faz a diferença e como num estouro de boiada, os demais, não sei se por mera opção ou absoluta involuntariedade, quanto mais se mexem, mais afundam como se vivessem num constante lago de areia movediça.Alea jacta est.

 
 
 
 
 
 
 
gonçalvesdarocha
Enviado por gonçalvesdarocha em 17/08/2009
Alterado em 03/04/2014
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras