× Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
gonçalvesdarocha.com
esqueça o triste e passe a ser feliz
Textos

“SEXTOU”

Sexta-feira não é apenas o término de uma jornada semanal; é o testemunho cristalino do segredo dos fortes e comprovadamente sua resiliência diante das dificuldades.

Após dias de trabalho e responsabilidades cumpridas, sua chegada representa bem mais do que descanso, simboliza mérito, dignidade, dentre outros valores.

Cada passo dado ao longo da semana, quase sempre em silêncio e com esforço hercúleo, encontra na sexta-feira um discreto reconhecimento e que nos convida à pausa, à convivência, à reflexão e ao reencontro com aquilo que verdadeiramente importa.

Seja no convívio familiar, na serenidade do lar ou nos momentos de celebração, há, em sua essência, um chamado ao equilíbrio da vida.

É Deus presente.

Que saibamos, portanto, mais do que dizer “sextou”, compreender o valor de termos chegado até aqui, vivos, com dignidade, firmeza e gratidão.

Goncalvesdarocha.

Sabedoria amiúde.

gonçalvesdarocha
Enviado por gonçalvesdarocha em 27/03/2026
Alterado em 27/03/2026
Comentários